Aquisição

Nubank conclui compra de startup de inteligência artificial

Olivia foi criada em 2016 nos Estados Unidos e chegou ao país em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes e recomendações financeiras personalizadas

- Divulgação
- Divulgação

Investing.com – O Nubank anunciou nesta terça-feira (4) a conclusão da compra de 100% da Olivia, startup de inteligência artificial e organização financeira. A aquisição havia sido anunciada em novembro do ano passado. 

A Olivia foi criada em 2016 nos Estados Unidos e chegou ao país em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes e recomendações financeiras personalizadas. 

Segundo a fintech, a integração  permite inovação em escala de forma mais ágil, com soluções desenvolvidas a partir do feedback dos clientes.

“Cada vez mais vemos a demanda por soluções personalizadas das empresas e, com o time e a tecnologia da Olivia dentro de casa, ampliamos nossa capacidade para o desenvolvimento de produtos customizados com base em inteligência de dados. É uma adição estratégica para o nosso time e que vai impactar diretamente como oferecemos produtos e serviços”, destaca Vitor Olivier, VP de operações e plataformas do Nubank.

Desde 2020, esta é a sexta aquisição do Nubank, além da Easynvest, Cognitect, Plataformatec, Juntos e Spin Pay.

Sair da versão mobile