SpaceMercado

Nubank (NUBR33) e EBANX se unem no NuPay para compras internacionais

Parceria entre as empresas vai permitir que companhias globais ofereçam método de pagamento criado pelo banco digital

-
-

O EBANX, fintech global de pagamentos, e o Nubank (NUBR33), anunciam hoje parceria para oferecer o NuPay como método de pagamento alternativo para compras internacionais.

Com a colaboração, mais de 1.600 empresas globais clientes do EBANX poderão disponibilizar o meio de pagamento desenvolvido pelo banco digital para seus consumidores.

Disponível para mais de 75 milhões de clientes do Nubank no Brasil, o NuPay oferece uma experiência de pagamento mais rápida e conveniente para os consumidores: ao escolher o NuPay no checkout, o cliente é redirecionado para o aplicativo do banco digital para finalizar a compra, sem necessidade de inserir dados do cartão de crédito. O método de pagamento permite ainda o parcelamento em até 12 vezes.

"A parceria do EBANX com o Nubank amplia o acesso de milhões de brasileiros à economia digital global ao possibilitar que empresas de todo o mundo ofereçam aos seus clientes no Brasil uma experiência de pagamento em compras internacionais simples e segura, diretamente pelo aplicativo do Nu que esses consumidores já conhecem e confiam", diz Erika Daguani, VP de produto do EBANX.

Na experiência para o uso do NuPay como método de pagamento, o Nubank oferece – a depender do perfil e análise de crédito do cliente – a possibilidade de limite extra para diferentes compras.

Com isso, o usuário pode adquirir produtos ou serviços em estabelecimentos que ofereçam esta opção de pagamento sem consumir o seu limite de crédito no cartão do Nubank.

Pagamentos localizados

O comércio digital do Brasil deve registrar crescimento de 25% em 2023, alcançando US$ 263 bilhões em volume transacionado, segundo a Beyond Borders 2022/2023, estudo anual publicado pelo EBANX.

Esse boom é liderado pelo varejo online, com um salto de 62% no último ano, seguido pelo mercado de viagens e turismo (43%) e aplicativos de transporte de passageiros e delivery (23%).

"O Brasil é hoje o maior mercado de comércio digital da América Latina, com oportunidades de expansão em todas as verticais digitais, do varejo ao mercado de SaaS/Cloud. A forma mais eficiente de endereçar esse mercado é por meio de uma estratégia de pagamentos localizada e diversificada, customizada de acordo com as necessidades e preferências dos consumidores", acrescenta Erika.

Sair da versão mobile