Negociação

Oi (OIBR3;OIBR4): Cade aprova venda da operação móvel para TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro

O julgamento terminou empatado em 3 a 3 e o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo, acabou dando o voto de qualidade à favor da operação

-
-

Na tarde desta quarta-feira (9), a operação de compra da Oi Móvel (OIBR3;OIBR4) pelas rivais TIM (TIMS3), Telefônica Brasil (VIVT3) e Claro foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Ecônomica (Cade).

O julgamento terminou empatado em 3 a 3 e o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro Macedo, acabou dando o voto de qualidade – ou de minerva – à favor da operação.

As ações da Oi, que chegaram a desabar quando o relator do caso, Luis Henrique Bertolino Braido, votou contra a transação de R$ 16,5 bilhões acertada no final de 2020, reverteram a direção. Por volta das 15h20, subiam 2,8%.

Remédios

A autorização, contudo, foi condicionada à adoção de "remédios", isto é, medidas que buscam reduzir a possibilidade de concentração de mercado e, assim, garantir a competição. As medidas foram estabelecidas por meio de um acordo, que prevê, entre outros pontos, a obrigação de alugar parte do espectro a outras operadoras e fazer oferta de venda de estações rádio base.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile