Impacto

Operadores de cruzeiro recuam após surtos de Covid-19 em navios

Na semana passada, houve pelo menos três surtos, que afetaram navios de cruzeiro operados pela Royal Caribbean e pela Carnival

- Josiah Weiss via Unsplash
- Josiah Weiss via Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações de operadores de cruzeiros eram negociadas em baixa nesta segunda-feira (27) após surtos de Covid-19 a bordo dos navios em atividade continuarem a afetar as empresas.

A Norwegian Cruise Line (NYSE:NCLH) (SA:N1CL34) caía 2,62%, enquanto a Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) (SA:R1CL34) perdia 1,89% e a Carnival (LON:CCL) Corporation (NYSE:CCL) recuava 1,2% às 14h08.

Na semana passada, houve pelo menos três surtos, que afetaram navios de cruzeiro operados pela Royal Caribbean e pela Carnival.  

O Symphony of the Seas – o maior navio de cruzeiro do mundo, operado pela Royal Caribbean – teve 48 passageiros e tripulantes que testaram positivo no navio quando zarpou pela primeira vez em 11 de dezembro. O caso foi relatado na segunda-feira passada. Havia 6.091 pessoas a bordo do navio e, segundo a Royal Caribbean, 98% dos que testaram positivo estavam totalmente imunizados.

Os operadores de cruzeiros estão entre os maiores impactados pela pandemia, pois lockdowns e uma aversão a viagens, em especial as opcionais, aplicaram um duro golpe na saúde das empresas.

As condições restritivas definidas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças para os navios de cruzeiros também representou custos mais elevados para os operadores. Os casos periódicos de surtos têm feito com que essas normas rigorosas continuem em vigor, atuando também para afastar pessoas interessados em viajar sem as restrições de testes e outros obstáculos. 
 

Sair da versão mobile