Após lançar o primeiro canal de entretenimento financeiro do mercado brasileiro, a Órama Investimentos adequou os conceitos básicos de investimento e alguns ensinamentos para linguagem do Tik Tok: muito humor em vídeos curtos.
“Pra democratizar os investimentos, a gente tem que descer do pedestal, sair da Faria Lima e participar da vida das pessoas, usando as linguagens e os ambientes delas pra passar os conceitos e as informações necessárias pra que elas possam se conectar com o mundo dos investimentos”, afirma Dedé Eyer, Chief of Marketing and Innovation (CMI) da Órama.
As postagens no perfil serão semanais e trarão informações e entretenimento, com uma linguagem acessível e endereçando os vídeos a todos os tipos de investidores, desde os iniciantes até aqueles mais experientes.
A primeira leva de conteúdos gira em torno das armadilhas que um cliente pode cair ao investir em lugares que não se preocupam com seu grau de conhecimento.
E, para quem acha que a rede social só tem um tipo de conteúdo específico, o executivo discorda.
“O TikTok é muito mais do que dancinhas e dublagens. A plataforma faz muito sucesso porque tem as características ideais para o comportamento dos dias de hoje: vídeos, porque são mais agradáveis de serem consumidos, e curtos, pela dinâmica de hoje. Nos Estados Unidos, onde a plataforma está um passo de maturidade na nossa frente, a quantidade de conteúdo com informações é bem relevante”, revela Eyer.
A Órama não descarta parcerias com influenciadores digitais e cocriadores de conteúdos no futuro, mas, por enquanto, seguirá uma estratégia de crescimento orgânico no TikTok. No YouTube, o canal da Órama TV já conta com mais de 37.000 inscritos.