Expansão

Pague Menos (PGMN3) acelera expansão orgânica com inauguração de 80 lojas em 2021

Companhia projeta abertura de mais 120 pontos de venda até o final de 2022

Farmácia Pague Menos - Reuters
Farmácia Pague Menos - Reuters

As Farmácias Pague Menos (PGMN3) cumpriu seu guidance de novas lojas para 2021 e encerrou o ano com a abertura de 80 unidades, elevando seu portifólio para 1.165 pontos de venda. As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão orgânica da empresa, que prevê mais 120 unidades até o final de 2022.

“Inauguramos as 80 lojas conforme o guidance publicado em setembro de 2021, no ano de 2022 teremos outras 120 inaugurações, com ritmo mais normalizado de aberturas”, afirma Mário Queirós, CEO da companhia.

A nova safra de lojas segue o direcionamento da Pague Menos de aumentar o adensamento no Norte e no Nordeste – com mais de 80% das inaugurações localizadas nessas regiões – e focadas no cliente das classes sociais B2, C e D (“Classe Média Expandida”).

Grande parte das novas lojas é equipada com unidades do Clinic Farma e integrada à plataforma omnichannel, em linha com o compromisso da Pague Menos de levar saúde e conveniência aos consumidores com o conceito de um Hub de Saúde integrado.

A companhia integra a carteira IGPTW, índice criado pela B3 em parceria com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), com foco nas empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho. É certificada com os selos WOB e Engaja Senior e signatária dos movimentos ONU Mulheres, Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero.

Sair da versão mobile