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Pague Menos (PGMN3) implementa Inteligência Artificial no atendimento virtual 

Empresa usa a tecnologia para reforçar ainda mais seu papel como um Hub de Saúde e oferece apoio inicial aos pacientes na identificação de possíveis enfermidades

Farmácia Pague Menos - Reuters
Farmácia Pague Menos - Reuters

A Pague Menos (PGMN3) anunciou nesta terça-feira (4) uma inovação com uso de tecnologia para ser mais eficaz em atendimentos realizados por meio de uma plataforma online de orientação em saúde.

O recurso oferecido é um assistente virtual, alimentado por inteligência artificial, que auxilia os pacientes na compreensão de seus sintomas e fornece orientações sobre serviços farmacêuticos e atendimento médico disponíveis com o Sempre Bem Ouro+.

Sua função é evitar a automedicação e conscientizar a população sobre os riscos dessa prática.

“A inteligência artificial tem se mostrado uma ferramenta poderosa na área da saúde, permitindo avanços significativos em diagnósticos precisos e tratamentos personalizados. Ela será muito importante para nos ajudar na missão de diminuir o índice de automedicação e facilitar o atendimento virtual aos nossos clientes”, afirma João Albery Andrade Dias Neto, Diretor de Serviços Farmacêuticos. 

Ele ressalta, no entanto, que é importante lembrar que a inteligência artificial não substitui a experiência e o julgamento clínico dos profissionais de saúde. Neste sentido, ela deve ser usada como uma ferramenta complementar, sempre com supervisão humana adequada.

Em apenas dois meses, o projeto já orientou mais de 200 pacientes e obteve uma taxa de conversão de 5% dentro do site do Hub de serviços da Pague Menos. Além disso, 22% dos clientes solicitaram uma consulta médica.

Por enquanto, o serviço de orientação online está disponível através deste link. Gradativamente, todas as lojas físicas da rede também contarão com essa opção de atendimento, facilitando o trabalho dos farmacêuticos e sendo um apoio ao diagnóstico mais rápido e preciso.

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