SpaceMercado

PDG (PDGR3) faz nova proposta de grupamento de ações

A reunião foi adiada para o dia 23 de janeiro do próximo ano, para examinar, discutir e votar a sugestão

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

Na quinta-feira (22), o PDG (PDGR3) informou que seu conselho de administração deliberou e aprovou ajustar as condições do grupamento das ações de emissão própria, aprovado um mês antes e submetido à assembleia-geral extraordinária (AGE) designada para esta sexta-feira (23).

A reunião foi adiada para o dia 23 de janeiro do próximo ano, para examinar, discutir e votar a proposta.

A alteração refere-se ao fator de grupamento, que passa a ser de 100 (cem) ações para formar 1 (uma) ação, mantidas todas as demais condições do grupamento.

Caso aprovado o grupamento, o capital social, no montante total de R$ 5.755.849.361,25, passa a ser dividido em 3.221.864 ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal de emissão da companhia.

A aprovação do grupamento não resultaria na modificação dos direitos conferidos pelas ações de emissão da empresa a seus titulares.

Vai ser concedido aos acionistas da companhia o prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação de Aviso aos Acionistas sobre o tema, para que exerçam a opção de ajustar suas participações em múltiplos de 100 (cem), mediante a negociação de ações ordinárias de emissão da companhia na B3.

Após esse prazo, eventuais frações remanescentes serão grupadas e levadas para leilão na B3 e o produto da venda vai ser restituído proporcionalmente entre os acionistas titulares das correspondentes frações.

Informações adicionais sobre os prazos e condições para o ajuste das participações societárias e o leilão das frações, bem como sobre a disponibilização do produto do leilão aos acionistas e a data a partir da qual as ações passarão a ser negociadas na forma grupada, serão divulgadas oportunamente pela companhia por meio de Aviso aos Acionistas.

O ajuste proposto visa adequar as condições do grupamento à variação da cotação das ações de emissão própria (PDGR3) verificada nos últimos dois meses, com o objetivo de assegurar que o grupamento seja efetivo e cumpra com a finalidade a que se destina.

Sair da versão mobile