Empresas

Petrobras (PETR3)(PETR4) pagou R$ 3,8 milhões para ter 2 minutos de campanha no Jornal Nacional

Vídeo em comemoração aos 70 anos da estatal passa por momentos como o movimento "O Petróleo É Nosso" e a descoberta do pré-sal

- Arquivo/Agência Brasil
- Arquivo/Agência Brasil

A Petrobras (PETR3)(PETR4) lançou, na última quarta-feira (4), um novo comercial institucional que custou cerca de R$ 3,8 milhões. A peça publicitária que comemora os 70 anos da empresa tem duração de apenas 2 minutos e foi apresentada no Jornal Nacional, da Rede Globo

Nomeada de “Todo futuro tem um começo”, a campanha ocupou o espaço entre o anúncio das manchetes no começo do jornal e a transmissão das reportagens produzidas. 

No meio publicitário, a prática é chamada de “golden break”. A transmissão de um “golden break” de 1 minuto no Jornal Nacional custa cerca de R$ 1,9 milhão, segundo a tabela de preços da emissora.

No entanto, a estatal ocupou 2 minutos de tempo de tela, o que subiu ainda mais o valor do investimento.

O vídeo, produzido pela agência publicitária Ogilvy, passa pelos principais momentos da história da estatal, como o movimento “O Petróleo É Nosso” (que levou à criação da empresa, em 1953) e a descoberta do pré-sal, em 2008.

As informações são do site Poder360.

Sair da versão mobile