Na terça-feira (21), a Petrobras (PETR4) esclareceu à União, em comunicado ao mercado encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sobre a conversão de ações da companhia, em razão de uma notícia do portal UOL.
A companhia recebeu do Ministério de Minas e Energia (MME) a resposta:
“Independentemente de estudos e pesquisas de medidas/políticas públicas voltadas para diferentes cenários e perspectivas nacional e internacional, envolvendo os setores inerentes às atribuições do Ministério de Minas e Energia (…), não há qualquer ato, decisão ou fato relevante da União Federal que
deva ser comunicado à Petrobras, para subsequente divulgação ao mercado”.
Ao mesmo tempo, o Ministério de Minas e Energia retificou na terça-feira à noite a lista de indicados da União para compor o conselho de administração da Petrobras.
A pasta retirou da relação os nomes dos candidatos indicados por acionistas minoritários, José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino da Silva, que constavam na primeira versão da lista.
Permanecem as demais indicações propostas anteriormente pelo governo, acionista controlador da estatal, com Gileno Gurjão Barreto apontado como chairman e Caio Mario Paes de Andrade como CEO da companhia.
Com informações de Investing.com Brasil.