SpaceMercado

Petrobras (PETR4)(PETR3) suspende venda de 38 ativos; B3 suspende negociações dos papéis da estatal

A petroleira informou em fato relevante que o conselho de administração decidiu por revisão dos processos de desinvestimentos e investimentos

- Fernando Frazão/Agência Brasil
- Fernando Frazão/Agência Brasil

O presidente do conselho de administração da Petrobras (PETR4, PETR3), Gileno Barreto, acatou o pedido formal do Ministério de Minas e Energia para suspender imediatamente o processo de venda de 38 ativos da estatal.

De acordo com informações da CNN, outros seis ativos que já estavam com contrato de venda assinado vão seguir o curso normal já acordado. 

A companhia informou em fato relevante, na tarde desta quarta-feira (29), que o conselho de administração decidiu que a revisão dos processos de investimentos e desinvestimentos tem de ser realizada, com base no plano estratégico da empresa.

Essas novas avaliações não incluem os desinvestimentos já em fase de assinatura e fechamento de contratos. Os calendários e datas definidos serão cumpridos plenamente para não causar qualquer dano as partes envolvidas nas negociações, segundo a estatal. 

As ações da companhia entraram em leilão com a divulgação do comunicado e por volta  de  16:07, a B3  (B3SA3) suspendeu as negociações nos papéis da Petrobras na tarde desta quarta (29).

Contém informações da CNN. 

Sair da versão mobile