Ações recomendadas

Petrobras (PETR4): troca de CEO deve afetar pagamento de dividendos extraordinários?

Para o BTG Pactual, a assimetria de proventos ainda parece favorável

Petrobras (PETR4): troca de CEO deve afetar pagamento de dividendos extraordinários?

Nesta sexta-feira (24), A Petrobras (PETR3; PETR4) informou que seu conselho de administração nomeou Magda Chambriard como conselheira e a elegeu como nova presidente da companhia, nesta sexta-feira (24).

Há uma semana o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu Jean Paul Prates do cargo de presidente da estatal. Para o BTG Pactual, a troca de CEO e decisões voltadas para reter os dividendos elevaram a percepção de risco sobre a empresa. 

No entanto, os múltiplos altos da companhia, somados a indicações de pagamentos extraordinários do governo, justificam a recomendação de compra do banco. A instituição financeira estima o preço de US$ 19,00 para as ações PBR na bolsa de Nova York. 

A petroleira deve entregar um dividend yield (rendimento de dividendo) de 11,1% em 2024 e 10,8% em 2025, segundo novas projeções divulgadas pelo BTG. 

O retorno total para o acionista deve ser de 39% para ações com direito a voto e 45% para ações preferenciais.

Os analistas Henrique Pérez, Pedro Soares e Thiago Duarte escreveram que a assimetria de dividendos ainda parece favorável e, portanto, existe uma alta probabilidade das previsões serem revisadas para cima no curto prazo. 

 

Potencialize seu patrimônio com a Ipê Investimentos, parceira da Necton BTG Pactual. Abra sua conta e alcance novos horizontes financeiros!

 

Sair da versão mobile