brasil

Petrobras pode criar subsidiária de geração de energia e realizar IPO, diz XP

-
-

A maior petrolífera do Brasil, a Petrobras (PETR4), avalia criar uma subsidiária de geração de energia com seus ativos termelétricos e vender a unidade em uma oferta inicial de ações. As informações foram anunciadas em um relatório de analistas da XP Investimentos.

A iniciativa seria por conta do parque de termelétricas que a empresa opera. Segundo informações do site da Petrobras, o parque soma capacidade instalada de mais de 6 mil megawatts.

A Petrobras ainda apontou que poderia haver um acordo com outras empresas de petróleo que atuam no pré-sal para a criação de uma companhia em conjunto com ativos de transporte de petróleo e gás, sendo que a Petrobras também poderia desinvestir do negócio por meio de uma oferta de ações. “Os diretores da Petrobras mencionaram a possível criação de uma empresa de transporte (midstream) em consórcio. Após sua criação, a Petrobras poderia alienar sua participação na empresa por meio de mercado de capitais (como um IPO)”, apontaram os analistas no relatório.

Com Reuters e Investing.com

Sair da versão mobile