SpaceMercado

PetroReconcavo (RECV3) divulga nova certificação de reservas e recursos

Houve aumento de 14,9 milhões de barris de óleo equivalente (MMBOE), quando consideradas as reservas brutas de óleo e gás, classificadas como 2P (provadas + prováveis), se comparado ao documento anterior referente a dezembro de 2021

-
-

Na última terça-feira (14), a PetroReconcavo S.A. (RECV3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, na presente data, divulgou uma nova certificação de reservas e recursos da companhia e suas subsidiárias Reconcavo E&P, Potiguar E&P e SPE Miranga, elaborada pela consultoria independente Netherland, Sewell & Associates, Inc. – NSAI, com data de referência de 31 de dezembro de 2022.

Este relatório inclui as reservas dos campos dos Polos Remanso + BTREC e Miranga, que compõem o Ativo Bahia e do Polo Riacho da Forquilha que compõe o Ativo Potiguar.

De acordo com os critérios do Petroleum Resources Management System (PRMS), a NSAI certificou as reservas de petróleo e gás natural da companhia.

Houve aumento de 14,9 milhões de barris de óleo equivalente (MMBOE), quando consideradas as reservas brutas de óleo e gás, classificadas como 2P (provadas + prováveis), se comparado ao documento anterior referente a dezembro de 2021.

Totalizou-se 170,8 MMBOE. 

Considerada a produção total bruta de participação da companhia acumulada nos campos no período entre a emissão dos relatórios, ou seja, durante o ano de 2022, de 7,6 MMBOE, o volume total de reservas incrementais geradas foi de 22,5 MMBOE, o que representa uma taxa de reposição de reservas 2P (Reserves Replacement Ratio – “RRR”) de 3,0.

A relação entre o volume de reservas 2P e o volume produzido em 2022 (R/P) possui 20 anos.

Sair da versão mobile