Pix Ourocard

Banco do Brasil (BBAS3) disponibiliza Pix com limite do cartão de crédito

A operação tem juros a partir de 2,98% ao mês e, em breve, estará disponível para empresas

. - Shutterstock
. - Shutterstock

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou uma nova modalidade de transferência via Pix: agora, os clientes do banco poderão utilizar o limite do cartão de crédito para realizar pagamentos por meio do chamado Pix Ourocard.

A novidade está disponível para correntistas e detentores de qualquer modalidade de cartões do banco, na categoria pessoa física.

Com essa funcionalidade, o valor da transferência será debitado diretamente do limite do cartão de crédito e o cliente poderá pagá-lo junto às demais compras na fatura mensal, na mesma data de vencimento. 

Para utilizar o serviço, o cliente deve selecionar a opção “cartão” ao fazer um Pix pelo aplicativo do Banco do Brasil.

Os juros cobrados para a operação começam em 2,98% ao mês.

O BB pretende, ainda, expandir essa facilidade para os clientes pessoa jurídica em um futuro próximo, e, com isso, ampliar as opções de pagamento instantâneo para as empresas.

Pix Ourocard e sua utilização

Essa modalidade de financiamento de Pix permite ao usuário maior flexibilidade no uso do crédito disponível.

A operação segue as diretrizes do Banco Central, que permite a cobrança de juros em operações de crédito associadas ao Pix, embora vete a cobrança de tarifas sobre as transferências realizadas por pessoas físicas.

De acordo com Keka Ferrari, gerente executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil, o serviço une as vantagens do cartão de crédito, como prazos estendidos e planejamento financeiro, à agilidade e simplicidade do Pix.

Flexibilidade para os clientes

Com essa inovação, o Banco do Brasil espera oferecer mais praticidade para os clientes que desejam utilizar o Pix sem depender diretamente do saldo disponível na conta corrente. 

Além da agilidade do Pix, os usuários podem contar com os prazos de pagamento do cartão de crédito, algo que amplia as opções de controle financeiro.

Ferrari também destacou que o Banco do Brasil quer continuar inovando nas formas de utilização do Pix para proporcionar uma experiência cada vez mais personalizada e conveniente aos seus clientes.

“O Pix já revolucionou a forma como os brasileiros fazem pagamentos, e agora, com a integração ao cartão de crédito, oferecemos ainda mais flexibilidade para o cliente, que pode aproveitar a rapidez do Pix sem abrir mão do benefício de prazos estendidos do cartão”, completou.

Juros e novas opções para empresas

O uso do limite do cartão de crédito para realizar Pix tem juros a partir de 2,98% ao mês, tornando-se uma opção que deve ser usada com cautela pelos consumidores, que precisam estar atentos ao planejamento de seus gastos para evitar endividamentos.

O Banco do Brasil planeja, nos próximos meses, levar o Pix Ourocard também para os clientes pessoa jurídica, e ampliar ainda mais as possibilidades de uso desse recurso para as empresas que utilizam o serviço para transações rápidas e seguras.

Sair da versão mobile