Ações recomendadas

Plano & Plano (PLPL3) está "indiscutivelmente atraente", diz BTG Pactual

Banco reiterou recomendação de compra para as ações e elevou o preço-alvo para os papéis, com potencial de valorização superior a 40%

- Reprodução/Site
- Reprodução/Site

O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra para as ações de Plano & Plano (PLPL3), com preço-alvo de R$ 19,00 (de R$ 13,00, anteriormente), o que implica em um potencial de valorização de 41,00% sobre a cotação atual.

Analistas atualizaram o seu modelo de avaliação para a construtora, uma vez que notícias (positivas) fizeram com o que banco elevasse suas projeções.

As estimativas de lucro por ação (LPA) para 2024 e 2025 se expandiram em 33,00% e em 39,00%, respectivamente, com receitas e margens mais altas, que, na verdade, são aguardadas porque a companhia já entregou um 2023 mais forte que o esperado.

Em relatório, o trio de analistas liderado por Gustavo Cambauva vê as ações negociadas a apenas 6,5x P/L para 2024E e 5x para 2025E, o que consideram “indiscutivelmente atraente” e os papéis se destacam por ser o mais barato em cobertura do BTG Pactual.

“Acreditamos que a Plano & Plano oferece o melhor dos dois mundos quando comparado com pares de baixa renda: (i) não está tão alavancada
quanto alguns pares num processo de recuperação; e (ii) muito mais barata e apresenta um crescimento de lucro por ação acima dos
pares”, destacou o banco.

Para o BTG Pactual, a construtora provou sua capacidade de entregar um forte ROE (49,00% em 2023), enquanto cresce muito (LPA +101% A/A em 2023) e mantém baixa alavancagem.

Analistas selecionaram assim a Plano & Plano como uma das Top Picks para os investidores.

A construtora deve seguir assim, com uma boa rentabilidade, pela combinação da perspectiva positiva para o Minha Casa Minha Vida (MCMV) e sua (nova) exposição ao nicho de média renda por meio da marca Space.

 

Sair da versão mobile