Palestras ICXP2022

Porto Seguro, Loft, Zap+ e QuintoAndar falam de iniciativas para levar mais rentabilidade ao mercado

ICXP 2022 reúne os principais players do mercado imobiliário

-
-

Apresentado por Unioncorp

Digitalizar não é mais uma opção para o mercado de locação. Essa premissa ficou evidente para todos os participantes da ICXP 2022 e os grandes marketplaces do segmento não estão de olho para suprir essa demanda das imobiliárias.

Em um painel que reuniu quatro grandes players do mercado em uma “conversa de gigantes”, a Porto Seguro, a Loft, o Zap+ e o QuintoAndar apresentaram para as imobiliárias presentes ao evento os seus ecossistemas para atrair clientes em ambiente digital.

O clima de disputa mostrou os pontos fortes de projetos, que trazem diferentes iniciativas para apoiar as imobiliárias a gerar mais renda.

Entre eles, o Olho Mágico, da Porto Seguro, é o mais recente e gratuito para as imobiliárias, contando com marketplace integrado aos serviços de garantia locatícia oferecidos pela empresa.

“Nós enxergamos como a continuidade de um negócio. Fomos convidados pelas imobiliárias a ter as mesmas condições que esses portais e marketplaces, o que demandou a atualização do ecossistema de um produto de mais de 30 anos”, comentou Marcos Loução, VP de negócios financeiros da Porto Seguro. 

Disputa intensa entre as “experientes”

Mais “experientes” no mercado de anúncio e marketing digital, Loft, Zap+ e QuintoAndar também defenderam suas plataformas.

O Zap+, por exemplo, se apoia no seu expressivo número de visitas — 2 milhões por dia — para atrair o interesse das imobiliárias, enquanto a QuintoAndar é conhecida por ser a empresa que causou grande impacto no mercado de locação ao ser a primeira a oferecer locação totalmente online e seguro fiança sem custo para o inquilino.

A Loft, que se especializou em comprar, reformar e revender imóveis adicionando a tecnologia digital, anunciou que pretende ser o maior “ecossistema de entrega de valor” para as imobiliárias com o projeto We Together, que “tira da imobiliária o custo fixo da divulgação e entrega leads de alta qualidade”, afirma Jardel Cardoso, VP de relações institucionais da empresa. 

Por fim, a QuintoAndar, que sacudiu o mercado trabalhando diretamente com os proprietários, agora também está interessada em estender a sua expertise para imobiliárias que quiserem se associar.

“Qualquer empresário pode fazer é dar resultado e colocar dinheiro no bolso. A gente trabalha com meta, desafio o tempo inteiro. E a gente sabe fazer, com toda essa expertise de nove anos que a gente tem. Podemos fazer mais, podemos vender mais”, afirmou Admar Cruz, diretor de Vendas da empresa.

Nesta sexta (18) e sábado (19), a SpaceMoney traz, em tempo real, os principais destaques da ICXP2022. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Unioncorp, maior corretora do Brasil especializada em garantias locatícias.

Sair da versão mobile