Em alta

Preços do petróleo atingem maior nível em 7 anos e colocam em risco a desinflação global

Relatório da XP Investimentos mostra que a escalada do preço acontece também em virtude do aumento das tensões no Oriente Médio entre rebeldes do Yêmen e os Emirados Árabes Unidos

- Zbynek Burival via Unsplash
- Zbynek Burival via Unsplash

O petróleo amanheceu em alta nesta terça-feira (18) após atingir máxima dos últimos 7 anos e conforme relatório da XP Investimentos, no atual nível, coloca em risco o processo de desinflação global prevista para este ano.

A escalada do preço acontece, segundo a XP Investimentos, em virtude do aumento das tensões no Oriente Médio entre rebeldes do Yêmen e os Emirados Árabes Unidos.

O petróleo Brent atingiu 87,3 dólares por barril esta manhã, enquanto o petróleo WTI está acima de $ 85. A tendência é impulsionada pela forte demanda nas maiores regiões consumidoras do mundo, como EUA e Europa, e está acontecendo apesar da sinalização do Fed de uma política monetária mais apertada à frente.

A tudo isso, soma-se a tensão renovada no Golfo Pérsico, responsável por cerca de 40% do petróleo transoceânico no mundo, também contribuiu para pressionar os preços.

Sair da versão mobile