A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou que está em remissão do câncer após concluir o tratamento no Royal Marsden Hospital, em Londres.
Em uma mensagem publicada em suas redes sociais nesta terça-feira (14), Kate compartilhou seu alívio e destacou estar focada na recuperação.
“É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal”, afirmou Kate Middleton.
“No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente“, completou a princesa de Gales.
O que é remissão?
A remissão ocorre quando não há mais sinais detectáveis do câncer nos exames, embora ainda exista a possibilidade de recidiva.
A princesa Kate Middleton, de 43 anos, revelou seu diagnóstico no início do ano passado e anunciou em março que iniciaria quimioterapia após uma cirurgia abdominal.
Em setembro, Kate Middleton comunicou o fim desse tratamento, mas destacou que a recuperação seria longa.
Durante a remissão, os pacientes passam por acompanhamento médico frequente, especialmente nos dois primeiros anos, com consultas e exames de ressonância magnética e tomografia.
Porém, a remissão completa, considerada como cura, é confirmada após cinco anos sem recidiva.
Saúde de Kate Middleton
O anúncio de Kate Middleton ocorre em um momento em que a família real também enfrenta outros desafios de saúde, pois seu sogro, o Rei Charles III, também foi diagnosticado com câncer.
Após ser submetido a uma cirurgia de próstata, as aparições públicas do Rei diminuíram.
Apesar disso, a princesa tem mostrado otimismo e agradeceu à equipe médica do Royal Marsden Hospital por seu apoio.