O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Rio de Janeiro multou o Bradesco (BBDC4) em R$ 3.008.240 após o aplicativo ter apresentado falha no sistema em 30 de novembro do ano passado.
De acordo com o órgão, o sistema ter ficado instável fez com que os serviços prestados pelo aplicativo do banco ficassem indisponíveis e os usuários tiveram que pagar tarifas por terem procurado outras plataformas para realizar as operações.
Além da multa, o Procon emitiu uma recomendação ao Bradesco (BBDC4) para ressarcir os consumidores.
Em seu esclarecimento, o Bradesco argumentou que os consumidores foram informados da falha no sistema no próprio aplicativo e que os usuários deveriam ter outros equipamentos para ter acesso ao sistema e que a segurança dos dados não foi comprometida.
Apesar disso, o Procon alega que as respostas da instituição não foram comprovadas, o que levou o órgão a caracterizar a situação como uma infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Por volta das 10:23 desta sexta-feira (11), as ações BBDC4 subiam 1,06%, a R$ 21,01.
Com informações de Prefeitura do Rio de Janeiro.