Após prejuízo a clientes

Procon do Rio de Janeiro multa Bradesco (BBDC4) em R$ 3 milhões por falha no aplicativo

Órgão emitiu recomendação ao banco para ressarcir consumidores que foram lesados pela instabilidade registrada em 30 de novembro do ano passado

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O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Rio de Janeiro multou o Bradesco (BBDC4) em R$ 3.008.240 após o aplicativo ter apresentado falha no sistema em 30 de novembro do ano passado.

De acordo com o órgão, o sistema ter ficado instável fez com que os serviços prestados pelo aplicativo do banco ficassem indisponíveis e os usuários tiveram que pagar tarifas por terem procurado outras plataformas para realizar as operações.

Além da multa, o Procon emitiu uma recomendação ao Bradesco (BBDC4) para ressarcir os consumidores.

Em seu esclarecimento, o Bradesco argumentou que os consumidores foram informados da falha no sistema no próprio aplicativo e que os usuários deveriam ter outros equipamentos para ter acesso ao sistema e que a segurança dos dados não foi comprometida.

Apesar disso, o Procon alega que as respostas da instituição não foram comprovadas, o que levou o órgão a caracterizar a situação como uma infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

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Por volta das 10:23 desta sexta-feira (11), as ações BBDC4 subiam 1,06%, a R$ 21,01.

Com informações de Prefeitura do Rio de Janeiro.

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