Problemas

Procon-SP notifica Itaú (ITUB4) por problemas com saques, depósitos e internet banking

Órgão de defesa quer explicações sobre problemas no site e no aplicativo; consumidores não podem ser prejudicados

- Divulgação
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O Grupo Itaú foi notificado pelo Procon-SP para explicar sobre a instabilidade que ocorre desde a manhã desta quinta-feira (3) no site, aplicativo e outros serviços da instituição financeira. Consumidores relatam problemas como não conseguir acesso as suas contas, transações não reconhecidas, extratos com erros, entre outros.

A empresa deverá esclarecer quando constatou o problema; qual a previsão de regularização; quais providências e protocolos de segurança foram implementados; se o banco de dados da empresa foi afetado e que tipo de informações foram comprometidas. 

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Também foram solicitadas explicações sobre quais serviços de atendimento foram atingidos e quantos consumidores, afetados; que tipo de transações e operações foram e ainda estão comprometidas; quais os impactos para o consumidor; quantas reclamações foram registradas nos canais da empresa e se esses consumidores estão sendo direcionados para canal específico de atendimento. 

O Procon-SP também pede explicações sobre como o consumidor poderá exercer direitos como contestação de saques, pagamento de encargos por falta de pagamento de débitos, por conta de falta de acesso à conta e demais demandas decorrentes da indisponibilidade do sistema. Além de informações sobre quais canais alternativos foram disponibilizados. 
 

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