Justiça

Promotoria abre investigação sobre Enel pela falta de energia no Rio

Empresa enfrenta questionamentos pelo mesmo problema também em São Paulo

- Foto: Florencia Potter/ Pexels
- Foto: Florencia Potter/ Pexels

Foi aberto um procedimento investigatório pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) para investigar a Enel pela demora em restabelecer o fornecimento de energia após temporal que atingiu o estado no último sábado (18). 

A empresa enfrenta questionamentos pelo mesmo problema também em São Paulo.

Até às 19h30 desta segunda-feira (20), havia queixas de falta de luz em diversas cidades do estado. 

Em Niterói, moradores fizeram protestos nas ruas contra a distribuidora. Em Areal e Petrópolis, os protestos fecharam parte da rodovia BR-040.

A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte abriu procedimento administrativo na última segunda-feira para apurar a atuação da empresa em Niterói. “O MPRJ recebeu reclamações sobre a falta de luz e a inércia da concessionária”, disse.

A Enel disse que ainda não foi notificada sobre a ação do município de Niterói. “A distribuidora está à disposição das autoridades para compartilhar as informações sobre a operação da companhia na cidade, incluindo todas as medidas emergenciais tomadas para o enfrentamento às fortes chuvas do último sábado.”

A distribuidora tem concessão para distribuir energia para 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, com população estimada em 7,1 milhões de habitantes.

As informações são do Valor Econômico.

Sair da versão mobile