Novos capítulos

PT aciona TCU para barrar assembleia sobre privatização da Eletrobras (ELET3)(ELET6)

Parlamentares alegam irregularidades no processo de venda da Eletrobras e também dizem que a venda não pode ocorrer por duas propostas de fiscalização e controle (PFCs) em tramitação na Câmara

-
-

O líder da bancada do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, e os deputados Bohn Gass, Erika Kokay, Henrique Fontana, João Daniel, Leonardo Monteiro e Leo de Brito entraram com uma ação no Tribunal de Contas da União (TCU) para que a Corte impeça a realização de assembleia-geral extraordinária (AGE) da Eletrobras (ELET3)(ELET6) convocada para o dia 22 de fevereiro, que pode dar aval para a privatização da estatal.

Os parlamentares alegam irregularidades no processo de venda da Eletrobras e também dizem que a venda não pode ocorrer por duas propostas de fiscalização e controle (PFCs) em tramitação na Câmara, elaborado pelo deputado Leo Brito (PT-AC).

Eles pedem a "adoção das providências legais para apuração de responsabilidade penal, civil e administrativa" praticadas durante o processo de venda pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp Nascimento, no processo de preparação da privatização da Eletrobras.

Antes esperada para fevereiro, agora a operação deve acontecer entre abril e maio. Trata-se da primeira proposta de privatização aprovada no Congresso Nacional durante o governo Jair Bolsonaro (PL).

Com informações complementares de Reuters.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Sair da versão mobile