123milhas

Recuperação judicial da 123milhas: Credores têm até 26 de novembro para habilitar créditos

Mais de 51 mil credores podem solicitar habilitação ou contestar valores devidos pela 123milhas, que acumula dívidas de R$ 2,38 bilhões

- 123 Milhas/Divulgação
- 123 Milhas/Divulgação

Os 951.228 credores afetados pela recuperação judicial da agência de viagens 123milhas têm até a próxima terça-feira, dia 26 de novembro, para solicitar a habilitação de seus créditos ou apresentar contestação aos valores indicados pela empresa.  

Este é o prazo final estabelecido pelo processo judicial em andamento. 

Ex-funcionários da 123milhas têm até 26 de novembro para solicitar valores de demissão
De acordo com relatório da administradora judicial da empresa, os credores têm a receber cerca de R$ 2,38 bilhões. 

A Defensoria Pública de Minas Gerais publicou uma cartilha para orientar os consumidores sobre como proceder. O material está disponível no site oficial: defensoria.mg.def.br

Quem pode solicitar? 

A lista de credores da 123milhas inclui: 

  • Clientes que celebraram contratos até 29 de agosto de 2023 (data em que a empresa entrou com pedido de recuperação judicial); 
  • Fornecedores; 
  • Prestadores de serviços; 
  • Credores trabalhistas. 

Como consultar dados da 123milhas?

A consulta à lista de credores pode ser feita pelo site oficial da recuperação judicial: rj123milhas.com.br. O consumidor deve: 

  • Acessar a aba “Cadastra-se / Login” e fazer o cadastro utilizando o CPF. 
  • Verificar os dados e o valor indicado na lista. 
  • Caso as informações estejam corretas, basta concordar com o registro. 

Se houver erros nos dados ou no valor, o consumidor pode apresentar uma Apresentação de Divergência.  

Já os consumidores que não encontrarem seu nome na lista devem optar pela Habilitação de Crédito, anexando documentos como contratos e comprovantes de pagamento para validar o pedido. 

Prazos e próximos passos 

Após o prazo final de 26 de novembro, a 123 Milhas terá até 90 dias para analisar os pedidos de inclusão ou ajustes.  

Em seguida, a empresa terá mais 60 dias para apresentar o plano de pagamento das dívidas, incluindo prazos e condições para os consumidores. 

Histórico do caso 123milhas

Em 2023, a 123 Milhas anunciou a suspensão de pacotes promocionais e a emissão de passagens flexíveis com embarques a partir de setembro, gerando grande prejuízo para mais de 800 mil consumidores.  

Desde então, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial para tentar evitar a falência, com uma dívida estimada em bilhões. 

Sair da versão mobile