renova energia

Renova Energia avança mais de 5% com proposta vinculante por Alto Sertão III

Por Gabriel Codas

Investing.com – Na parte da tarde desta terça-feira na bolsa de valores de São Paulo, as ações da Renova Energia (SA:RNEW11) são negociadas com importante valorização. A companhia informou que recebeu da Castlelake, que gerencia fundos de investimentos, e da Vientos Agrícolas Intermediação de Negócios e Participações, proposta vinculante para aquisição do Complexo Eólico Alto Sertão III – Fase A.

Por volta das 14h40, os ativos somavam 5,62%. Mas às 15:27, recuaram um pouco e o crescimento era de 0,11%, a R$ 8,91. A valorização é influenciada pelo sentimento de menor aversão a risco predominante na sessão de hoje, com o Ibovespa subindo 6,23% a 75.600 pontos.

“Essa Potencial Transação está sujeita à negociação dos documentos definitivos e à obtenção das aprovações necessárias para a sua conclusão”, afirmou a Renova, em fato relevante.

A elétrica acrescentou que a companhia ainda não apreciou a oferta, cujo valor não foi divulgado, e, alternativamente, vem estudando outras possibilidades para equacionar sua estrutura de capital.

A Renova Energia, que tem a estatal mineira Cemig (SA:CMIG4) como principal acionista, apresentou em dezembro plano de recuperação judicial que prevê vendas de ativos para levantar recursos e pagar dívidas junto a credores.

O complexo eólico na Bahia tem quase 90% de avanço físico, mas está com obras paralisadas há anos devido à falta de recursos da Renova. A empresa vinha tentando vender o ativo, e apresentou seu plano de recuperação judicial logo após o fracasso em negociações com a AES Tietê.

O Complexo Eólico Alto Sertão III é formado por uma “Fase A”, com capacidade de 438 MW em fase pré-operacional, e por uma “Fase B”, com capacidade de 305 MW.

A companhia Vientos Agrícolas, que também fez a proposta, é uma entidade de investimento de um ou mais fundos gerenciados também por Castlelake.

Sair da versão mobile