Futebol

Roman Abramovich doará lucros da venda do Chelsea para vítimas da guerra na Ucrânia

"Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vender o Clube, pois acredito que seja do interesse do Clube, dos adeptos, dos colaboradores, bem como dos patrocinadores e parceiros do Clube", diz comunicado

-
-

O bilionário russo Roman Abramovich confirmou nesta quarta-feira (2) que o clube inglês de futebol Chelsea FC está à venda e que destinará os lucros da venda para vítimas da guerra na Ucrânia.

O comunicado foi feito em nota oficial, publicado no site do Chelsea na tarde desta quarta.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

"Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vender o Clube, pois acredito que seja do interesse do Clube, dos adeptos, dos colaboradores, bem como dos patrocinadores e parceiros do Clube", diz o texto.

"Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo", diz Abramovich.

Abramovich é um dos 10 homens mais ricos da Rússia, com uma fortuna estimada de US$ 13,9 bilhões.

Sair da versão mobile