Movimentação

Rumo (RAIL3) deve ter volumes elevados de transporte nesta safra, diz BTG Pactual

Os volumes transportados pela Rumo devem permanecer elevados nos próximos meses, segundo o BTG Pactual (SA:BPAC11), principalmente por causa da colheita de soja

- Divulgação
- Divulgação

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – Os volumes transportados pela Rumo (SA:RAIL3) devem permanecer elevados nos próximos meses, segundo o BTG Pactual (SA:BPAC11), principalmente por causa da colheita de soja.

A Conab reduziu a estimativa de produção da oleaginosa de 142,8 milhões de toneladas para 140,5 milhões de toneladas este ano. Já sobre a safra de milho, também houve uma redução de 117,2 milhões de toneladas para 112,8 milhões de toneladas.

O BTG Pactual destaca que em dezembro passado os volumes carregados pela Rumo chegaram a 5,4 bilhões de TKU, o que é estável em relação ao mesmo mês de 2020. Os volumes da Malha Norte subiram 7% na comparação anual e os da Malha Sul subiram 10%.

Isso reflete um desempenho resiliente, segundo o banco, que aponta para a alta anual de 964% no transporte de soja em dezembro, a 574 TKU, enquanto o de milho ficou estável em 2,3 bilhões de TKU e o de açúcar caiu 48% para 262 milhões de TKU.

Além disso, os volumes industriais aumentaram 11% na comparação anual em dezembro, para 997 milhões de TKU, mostrando um fortalecimento da atividade macroeconômica, de acordo com o banco.

A recomendação do BTG é de compra para os ativos da Rumo, com preço-alvo em R$ 27. Às 15h48, as ações da Rumo caiam 0,18%, a R$ 16,32.

Sair da versão mobile