O Santander Brasil (SANB11) corretora irá disponibilizar aos investidores, a partir de abril, uma carteira recomendada de títulos de crédito corporativo.
Com periodicidade mensal, o relatório trará sugestões de investimento em debêntures, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).
O produto terá foco em títulos isentos de Imposto de Renda e no cronograma de pagamento de cupom de juros mensalmente.
Na carteira deste mês, foram selecionadas debêntures de Eneva (ENEV3), PetroRio (PRIO3), Jalles Machado (JALL3), Enel SP (ELPL3), Rumo Logística (RAIL3) e CRA da JBS (JBSS3).
Os papéis passam pela curadoria do time de Credit Research para análise da qualidade de crédito da empresa, momento do setor e serão priorizados papéis com baixo risco de crédito.
“São investimentos disponíveis para venda no mercado secundário que avaliamos oferecer relações risco-retorno atraentes. Além disso, consideramos os títulos selecionados como sendo de baixo risco de crédito”, diz o relatório assinado pelos analistas de crédito da Santander Corretora Rodrigo Blanco Fernandes e Francisco Lobo.
Os relatórios serão atualizados mensalmente, mas ao contrário das carteiras de ações, as próximas recomendações não irão necessariamente anular ou atualizar as anteriores.