Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

A SHEIN X possibilita que novos talentos do mercado da moda comercializem suas coleções de forma global na plataforma

Shein - Reuters
Shein - Reuters

A SHEIN, varejista global de moda anunciou nesta quarta-feira (17) o programa de incubação SHEIN X no Brasil. A iniciativa, que já está em outros países de 2021, foi concebida para fomentar o desenvolvimento de artistas e designers em ascensão.

Atualmente o projeto conta com mais de 4.600 participantes de todo o mundo, totalizando mais de 41.000 produtos nos últimos dois anos.  

“O SHEIN X é um excelente programa de incubação de moda que orienta designers e artistas a criar e lançar as próprias coleções, financiando todas as etapas de produção e logística, o que garante que os participantes não assumam o risco ou o ônus financeiro do processo”, afirma Raquel Arruda, diretora de Marketing da SHEIN no Brasil.

A companhia visa alavancar o SHEIN X no país em 2024. Após um projeto-piloto em 2023, a plataforma já conta com mais de 200 designers e artistas nacionais. “Mais de 400 produtos, inclusive, foram lançados e já temos best-sellers", ressalta a diretora de Marketing. 

Um dos maiores benefícios do SHEIN X é a visibilidade sem precedentes obtida por artistas e designers com o acesso à vasta comunidade global de consumidores da empresa, que possui mais de 150 milhões de clientes. Os participantes criam e vendem os próprios produtos por meio da plataforma global da SHEIN. Ou seja, consumidores de todo o mundo podem comprar os produtos criados pelos brasileiros.  

Ajuda financeira da SHEIN  

Os participantes do SHEIN X contam com o apoio de um time de profissionais especializado para orientá-los sobre o desenvolvimento de coleções de moda e criação de artes com foco em mais de 32 categorias de produtos, entre roupas femininas, masculinas, infantis e acessórios.  

Para começar a produção das peças e lançar as suas próprias coleções, os artistas recebem créditos financeiros de R$ 5.000 e os designers de R$ 25.000, além de comissões sobre as vendas dos produtos que criam. 

Como participar  

Para participar do programa, os candidatos precisam enviar uma ficha de inscrição juntamente com portfólios detalhados e/ou obras de arte digitais para avaliação técnica do time da varejista online. Como o SHEIN X é um programa que faz parte de uma plataforma global, o idioma mandatório de todo o site é o inglês. As inscrições podem ser feitas por meio do link.

Sair da versão mobile