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Simpar (SIMH3) planeja investir até R$ 12 bilhões em 2022, com foco em expansão da frota

Valor representa um aumento de 20% sobre o montante total dos últimos doze meses terminados em outubro

- Matthew T Rader via Unsplash
- Matthew T Rader via Unsplash

Por Ana Beatriz Bartolo, da Investing.com – A Simpar (SA:SIMH3) anunciou que pretende investir entre R$ 10 bilhões e R$ 12 bilhões em 2022, sem considerar aquisições. Esse valor representa um aumento de 20% sobre o montante total dos últimos doze meses terminados em outubro.

A maior parte desses investimentos será voltada para a expansão da frota de veículos leves e pesados, mas o objetivo também é ampliar os serviços das empresas controladas e acelerar negócios e contratos que tragam retornos consistentes.

A holding controla sete empresas independentes: JSL (SA:JSLG3), Movida (SA:MOVI3), Vamos (SA:VAMO3), CS Brasil, CS Infra, Original e BBC Leasing & Conta Digital.

No terceiro trimestre, a Simpar apresentou um lucro líquido de R$ 399 milhões, 358% maior do que o do mesmo período de 2020, e um EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recorde de R$ 1,2 bilhão, o dobro na comparação anual.

“Estamos conseguindo promover um ciclo de desenvolvimento sustentável com foco na evolução do nosso ecossistema e nas metas de expansão nas áreas de logística, mobilidade e de concessões, sendo que esses são setores de receitas resilientes e com alto potencial de crescimento”, afirma Fernando Antonio Simões, CEO da Simpar.

Em evento com jornalistas, Simões explicou que a holding está focada em negócios em que o uso substitui a compra e que as metas até 2025 são de ajudar a ampliar e fortalecer a posição nos segmentos de serviços de logística e mobilidade.

Para a JSL, o foco está em trazer uma receita três vezes maior que a atual até 2025. Em relação às empresas de locação, os trabalhos estão concentrados em ampliar em seis vezes as frotas da Vamos e em aumentar de duas a três vezes as da Movida.

A BBC Leasing e Conta Digital aguarda a aprovação do Banco Central para se tornar um banco, com o objetivo de se tornar o app mais usado entre os motoristas profissionais até 2025.

A Original também almeja o posto número um no segmento de comercialização de carros no país, enquanto a CS Infra deseja ajudar no desenvolvimento do negócio de concessões de longo prazo.

Simões se demonstra otimista em relação ao crescimento da CS Infra. Para ele, há uma clara tendência de que a população busque por serviços que o governo não consegue oferecer de acordo com a demanda e que essa situação será solucionada por meio de concessões, como no caso da administração do Parque Ibirapuera, em São Paulo, por exemplo.

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