Banco Paulista

S&P coloca ratings do Banco Paulista em revisão com viés negativo

-
-

A Standard & Poor’s (S&P) Global Ratings informou hoje que colocou seus ratings de crédito de emissor de longo e curto prazos ‘brAA/brA-1+’ atribuídos na Escala Nacional Brasil ao Banco Paulista S.A. na listagem de revisão (CreditWatch) com implicações negativas.

A colocação dos ratings em CreditWatch, segundo a S&P, reflete os riscos das investigações relacionadas à operação batizada pela Policia Federal de “Disfarces de Mamom”, que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro oriundo da área de câmbio do banco relacionado a operações com o Grupo Odebrecht, que, segundo o Ministério Público, movimentou R$ 48 milhões entre 2009 e 2015.

O seu dinheiro está em um banco sem render absolutamente nada? Abra uma conta na Órama e comece a investir!

A 61ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nesta quarta-feira, tem como foco a investigação da participação de executivos do Banco Paulista em tais operações. Também estão sendo investigados outros repasses suspeitos feitos pelo banco que somam R$ 280 milhões.

“Acreditamos que potenciais irregularidades poderão resultar em multas e passivos, possivelmente impactando o resultado e os índices de capital do banco”, diz a S&P em nota. Além disso, se as conclusões das investigações indicarem um problema estrutural, os riscos de reputação poderão aumentar, o que pode prejudicar os relacionamentos comerciais do banco, alerta a S&P. “Dessa forma, continuaremos monitorando o impacto das investigações nas operações do Banco Paulista, em seus resultados e fluxo de liquidez”, conclui a agência.

O post S&P coloca ratings do Banco Paulista em revisão com viés negativo apareceu primeiro em Arena do Pavini.

Sair da versão mobile