ações

Taurus salta mais de 11% com forte venda de pistolas G3c nos Estados Unidos

Por Gabriel Codas

Investing.com – As ações da Taurus Armas (SA:TASA4) operam com forte valorização na parte da tarde desta segunda-feira na bolsa paulista, enquanto o Ibovespa hoje opera em queda. A fabricante de armas informa que a recém lançada pistola G3c teve os estoques esgotados poucas horas depois do lançamento nos Estados Unidos.

Por volta das 13h36, os ativos somavam 11,04% a R$ 6,74, enquanto o Ibovespa registrava baixa de 0,48% a 96.104 pontos.

A companhia destaca o cenário atual, com o aumento da insegurança causada pela pandemia e pelos distúrbios civis e pelas incertezas com as eleições está puxando o aumento expressivo na venda de armas de fogo nos EUA.

O lançamento do modelo compacto da G3 ocorreu no dia 15 de junho e a perspectiva da empresa era que ele desse continuidade ao sucesso de vendas que tem sido a Série G.

A nova arma é vista com bons olhos pelo setor nos EUA, com empresas especializadas em acessórios já lançando produtos específicos para a G3c.

A Taurus destaca que vive um momento de grandes conquistas no mercado americano. Com produtos considerados de entrada, a marca atrai novos clientes principalmente pela combinação de preços acessíveis com o alto padrão de qualidade de seus produtos. Como referência, a pistola Taurus G2c, antecessora da G3c, é a pistola mais vendida nos EUA, com mais de dois milhões de unidades comercializadas no mundo.

Sair da versão mobile