Depois de anunciar na noite de sexta-feira a aprovação para a realização de uma oferta subsequente, as ações da Tecnisa (TCSA3) operam com forte valorização de 8,76% a R$ 1,49 na parte da manhã desta segunda-feira na bolsa paulista.
A Tecnisa divulgou fato relevante na última sexta-feira informando que seu conselho de administração aprovou a realização de oferta pública de distribuição primária com esforços restritos de ações ordinárias.
A oferta pública consistirá na distribuição primária de, inicialmente, 300 milhões de ações, sem prejuízo das ações adicionais, a serem distribuídas em mercado de balcão não organizado, sob a coordenação de Banco BTG Pactual (BPAC11), Banco Santander (SANB11), Itaú BBA e Caixa Econômica Federal.
Quer investir em ações? Abra uma conta na XP Investimentos: online, rápido e grátis
A Tecnisa informa que até a data de conclusão do Procedimento de Bookbuilding, inclusive a quantidade de ações inicialmente ofertada, poderá, em comum acordo com os Coordenadores da Oferta, ser acrescida em até 35%, ou seja, até 105 milhões de ações ordinárias, nas mesmas condições e preço das ações inicialmente ofertadas.
Para a Mirae Asset, em um primeiro momento essa é uma notícia negativa, pois a oferta trará diluição para os atuais acionistas, mas num segundo momento é positiva, pois ajuda e fortalecer o caixa da empresa, que deverá encontrar um mercado mais favorável, a partir do 4T19 e em 2020, com a expectativa de recuperação da economia e, portanto, um cenário mais favorável para novos lançamentos / vendas.
Leia também Tecnisa aprova oferta de distribuição de até 405 milhões de ações ordinárias