Telefônica

Telefônica propõe conversão de preferenciais em ordinárias

Por Gabriel Codas

Investing.com – A Telefônica Brasil, que opera no Brasil com a marca Vivo, informou por meio de fato relevante que seu Conselho de Administração aprovou a proposta que contempla o início ao processo de conversão da totalidade das 1.119.340.706 ações preferenciais (SA:VIVT4) em ações ordinárias (SA:VIVT3), nominativas e sem valor nominal, na proporção de uma ação ordinária para cada uma ação preferencial convertida.

De acordo com a companhia, com tal proposta os membros do Conselho de Administração autorizaram a administração a apresentar pedido de anuência prévia perante a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações em relação à proposta de conversão.

Em sendo aprovada pela agência, a implementação do processo de Conversão, bem como a proposta incluindo as demais condições e orientações, será submetida ao Conselho de Administração, ad referendum das Assembleias Gerais Extraordinária (AGE) e Especial dos Acionistas Titulares de Ações Preferenciais (AGESP).

A aprovação da conversão poderá ensejar o direito de recesso aos acionistas titulares de ações preferenciais dissidentes da deliberação a ser tomada na AGESP que eventualmente aprove a Conversão, devendo as informações adicionais acerca de tal direito e seu exercício serem informadas quando o Conselho aprovar a efetivação da Conversão e seus demais termos e condições.

A administração da Telefônica entende que a Conversão propiciará a maximização da geração de valor a todos os seus acionistas, dado que conferirá o direito a voto e tag along de que trata a Lei das S.A. à totalidade de seus acionistas, incrementando as suas práticas de Governança Corporativa.

Sair da versão mobile