A Unifique (FIQE3) anúnciou, nesta terça-feira (28), a aprovação de uma linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para captação de recursos no montante de até R$ 71,7 milhões, a ser pagos com recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST) no âmbito do Programa BNDES FUST.
O pragrama em questão é destinado para expansão, ao uso e à melhoria da qualidade das redes e dos serviços de telecomunicações, bem como ao uso e ao desenvolvimento de novas tecnologias de conectividade, para redução de desigualdades regionais e promoção do desenvolvimento econômico e social.
As principais condições do crédito são:
- Prazo de Utilização: 36 (trinta e seis) meses;
- Prazo de Carência: 24 (vinte e quatro) meses;
- Prazo de Amortização: 96 (noventa e seis) meses, sendo as prestações mensais e sucessivas;
- Garantia: Clean (sem garantia real);
- Juros Remuneratórios: TR – Taxa Referencial+ até 2,70% a.a.
Já a aplicação do valor pela companhia envolvem:
- Construção de rede de transporte de alta capacidade e ampliação do acesso de 61 escolas públicas à internet banda larga;
- Expansão da cobertura do Serviço Móvel Pessoal (SMP) em 13 localidades não atendidas com 4G ou tecnologia superior;
- Construção de rede de transporte de alta capacidade, com tecnologia de fibra óptica, incluindo redundância, em 12 municípios e 16 localidades. Todas as escolas, municípios e localidades se situam nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Os desembolsos estão sujeitos ao cumprimento de certas condições previstas no contrato.