Aquisições

UOL compra Ingresso.com, que vende entradas de shows e cinemas

Valores da operação não foram revelados

Plataforma Ingresso.com vende entradas para cinemas e shows, além de atuar na automação de bilheterias físicas - Foto: Bemfica de Oliva
Plataforma Ingresso.com vende entradas para cinemas e shows, além de atuar na automação de bilheterias físicas - Foto: Bemfica de Oliva

Nesta terça-feira (21), o UOL, do Grupo Folha, anunciou ao mercado a compra do site Ingresso.com, que conta com mais de 20 anos de mercado e atua no setor de venda de ingressos online. A informação havia sido revelada com exclusividade pelo Brazil Journal e confirmada posteriormente pelo UOL.

Atualmente, a Ingresso.com pertence ao grupo estadunidense Fandango Media, da Comcast. Entre as empresas do grupo está o site de crítica de cinema Rotten Tomatoes.

"Com a Ingresso.com, vamos reforçar a nossa atuação no setor de entretenimento, oferecendo uma experiência completa de consumo de conteúdo, em conjunto com a venda online de ingressos, um segmento em que anteriormente não participávamos", disse Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços.

"Estamos muito contentes com a possibilidade de fazermos parte do UOL, uma referência na internet brasileira, e com as diversas possibilidades que se abrem pelas muitas sinergias que existem entre as duas empresas" afirmou Mauro Gonzalez, CEO da Ingresso.com.

A conclusão do negócio está sujeita à aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras.

Com informações de Folha de S.Paulo, O Povo e UOL.

Sair da versão mobile