SpaceMercado

Urbano Vitalino Advogados incorpora banca paulista TMBJ e amplia atuação especializada

Operação representa passo estratégico de sua trajetória de expansão e reforça foco em causas complexas do direito empresarial

-
-

O Urbano Vitalino Advogados, quarto maior escritório full service do Brasil, de acordo com a Análise Advocacia 500, anunciou a incorporação da banca Thomazinho, Monteiro, Bellangero & Jorge Sociedade de Advogados (TMBJ).

A operação representa passo estratégico de sua trajetória de expansão e reforça sua atuação em causas complexas do direito empresarial. 

Com investimentos massivos em tecnologia e pioneiro em legal design — a aplicação de processos de design no desenvolvimento de soluções para melhorar produtos jurídicos — o escritório tem sido reconhecido por sua atuação nas áreas do direito consultivo e contencioso.

Entre seus clientes, estão empresas do porte de Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Enel, Light (LIGT3), Vivo (VIVT3), Carrefour (CRFB3), Casas Bahia – da Via (VIIA3), Totvs (TOTS3) e Amil.  

Já o TMBJ, integrado à estrutura organizacional do Urbano Vitalino, ganhou reconhecimento por sua atuação junto a companhias internacionais e pelo atendimento personalizado em áreas críticas do direito empresarial, como ambiental, trabalhista, tributária, cível e digital.

Com esse posicionamento, o TMBJ atende clientes em setores diversos da economia, como telecomunicações, seguros, bens de consumo, automotivo, agronegócio e financeiro. 

“O foco principal dessa incorporação está em trazer novos sócios que fortaleçam nossa atuação na advocacia especializada. Esse é um movimento relevante da nossa estratégia de expansão, pois aumenta nossa expertise em algumas áreas, nos dá acesso a novos clientes e fortalece o atendimento das demandas empresariais de forma integral, dos serviços consultivos aos contenciosos”, explica Urbano Vitalino Neto, sócio-presidente do Urbano Vitalino Advogados.

A incorporação do TMBJ faz parte de uma estratégia que já teve, em 2016, a aquisição das bancas Palma e Alonso e Koerner Neto Advogados.

“A questão fundamental que nos atraiu para o negócio foi a afinidade. Nossa cultura empresarial é de primazia pela qualidade, buscando sempre pessoas com a melhor formação. E sentimos que isso também faz parte da cultura do Urbano Vitalino”, diz Thomazinho.  

Paralelamente à integração dos novos sócios e profissionais advindos do TMBJ, o Urbano Vitalino afirma seguir com os esforços para fortalecer sua atuação no mercado de advocacia especializada, com foco na atração de talentos para as áreas de direito público e de atendimento ao mercado de capitais, entre outras.

Sair da versão mobile