No terceiro trimestre

Vale (VALE3): produção de minério de ferro cresce 1,1% em um ano, a 89,7 milhões de toneladas

As vendas, por sua vez, se expandiram em 3,5% na mesma base de comparação

-
-

A mineradora Vale (VALE3) produziu 89,7 milhões de toneladas de minério de ferro no terceiro trimestre deste ano, alta de 1,1% ante igual período de 2021, informou a mineradora em relatório de produção e vendas na segunda-feira (17). As informações são das repórteres Marta Nogueira e Rafaella Barros, da agência Reuters.

Em relação ao trimestre anterior, houve alta de 21%. As vendas de minério de ferro da Vale, por sua vez, cresceram entre julho e setembro 3,5% ante o mesmo período do ano passado e avançaram 7,4% na comparação com o período entre abril e junho, para 69,05 milhões de toneladas.

O prêmio com a venda de minério de ferro e pelotas totalizou US$ 6,6 por tonelada, vs. US$ 7,3 por tonelada no segundo trimestre, devido aos menores prêmios de mercado para produtos com baixo teor de alumina e à ausência de dividendos sazonais das joint ventures.

A produção de níquel da Vale avançou 71,5% no terceiro trimestre na comparação com igual período de 2021, com 51,8 mil toneladas. 

Já a produção de cobre avançou a um ritmo inferior, de 7,4% ante o terceiro trimestre de 2021, com 74,3 mil toneladas produzidas.

As vendas do níquel e do cobre subiram 6% e 7,8% no terceiro trimestre na comparação anual, respectivamente. 

Notícia recente no Financial Times apontou que a Vale estaria em negociações para vender uma participação em seus negócios de metais básicos.

Em seguida, sem mencionar explicitamente o assunto, a companhia informou ao mercado que contratou assessores para avaliar alternativas para destravar valor no longo prazo para seus acionistas, mas sem dar detalhes.

Sair da versão mobile