Retomada econômica

Vendas nos shoppings têm crescimento real de 10% neste Natal em relação a 2020

Cerca de 123,7 milhões de consumidores foram às compras

-
-

Logo após o período mais forte do comércio, um levantamento feito pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) em âmbito nacional e lojistas associados que representam cerca de 15 mil pontos de venda, mostra que o Natal de 2021 registrou um aumento real nas vendas de 10% real em relação ao ano passado, mas ainda está distante de alcançar o patamar de 2019.

Segundo a associação, cerca de 123,7 milhões de consumidores foram às compras nesta época natalina, num reflexo direto dos avanços da vacinação contra a Covid-19.

A Alshop afirma que entende existir ainda alguns fatores que barram um crescimento e entre os principais estão a alta do dólar, inflação, desemprego elevado e a falta de confiança do consumidor, a falta de matéria-prima e ainda a questão logística, pois ainda faltam muitos produtos no mercado em vários segmentos. 

“A população está cada vez mais confiante com o recrudescimento da pandemia e os lojistas foram importantes neste processo na aplicação dos protocolos e na luta que empreendemos pela reabertura dos centros de compra. Ainda com desafios, essa retomada representa um alento para os lojistas que ficaram meses sem esperança de dias melhores, e hoje, tudo resulta no crescimento de vendas presenciais nas lojas”, afirma, Nabil Sahyoun, presidente da Alshop.

Já no acumulado do ano, 2021 deverá ter 58% mais vendas que em 2020, e uma ligeira queda de 3,5% em comparação com 2019.

Sair da versão mobile