Aquisições

Via (VIIA3) adquire logtech CNT, com foco em soluções para e-commmerce

O valor da operação não foi revelado

-
-

A Via (VIIA3) comunicou nesta quarta-feira (12) aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou, por meio de suas subsidiárias, nesta data, contrato de aquisição de 100% do capital social da logtech CNT, para acelerar a oferta de serviços de fulfillment e fullcommerce de forma agnóstica no e-commerce brasileiro.

Com isso, a companhia se junta ao Mercado Livre, à Amazon e à Americanas no restrito grupo de marketplaces que oferecem esse tipo de serviço a lojistas no Brasil.

O valor da operação não foi revelado.

Segundo comunicado, a operação está alinhada à estratégia de consolidar a Via como um dos grandes players de e-commerce no Brasil.

A aquisição da CNT possui como principal diferencial estratégico a oferta de um pacote único de soluções de logística para operação de e-commerce e deve proporcionar uma rápida e consistente melhora no nível de serviço aos clientes e parceiros do marketplace da Via, principalmente no que se refere à experiência de compra e velocidade de entrega de pedidos.

A transação traz diluição de custos logísticos e contribui para:

(i) aumento do NPS (Net Promoter Score) da Via;

(ii) elevação do valor do cliente ao longo do tempo – LTV; e

(iii) redução do custo de aquisição dos novos clientes – CAC.

Adicionalmente, a aquisição da CNT expande o portfólio de serviços para os parceiros do nosso ecossistema atual, gerando oportunidades de cross-sell de forma agnóstica a atuais e potenciais novos parceiros ou indústrias buscando soluções completas de e-commerce.

Sobre a CNT

A CNT é uma logtech especializada em ofertas completas para operações de e-commerce, multimarketplace e plataformas no modelo plug & play, atuando em fulfillment e fullcommerce (white label) através de soluções personalizadas e baseada em tecnologias proprietárias.

A CNT possui larga experiência no setor, com track record de onze anos na operação de fulfillment e quatro anos na operação de fullcommerce.

Conta com dois centros de distribuição estrategicamente localizados em Barueri/SP e Serra/ES.

Sua carteira de clientes conta com um portfólio diversificado de marcas de renome como Café Pilão, Goodyear, Gradiente, CIMED, Jafra, Santa Lolla e Kraft Heinz.

Seu churn é de 5% e a taxa de retenção de 92%, dados que confirmam o valor agregado das soluções e serviços ofertados pela CNT.

Adicionalmente, o nível de SLA é de 99% e sua operação possui certificação ISO 9001.

Seus sócios-fundadores, que se tornarão executivos da Via, possuem mais de 15 anos de sucesso empreendendo nos segmentos de tecnologia, logística e e-commerce.

Com informações complementares de Brazil Journal.

Sair da versão mobile