SpaceMercado

Vibra (VBBR3) divulga termo de encerramento de parceria com a Americanas (AMER3)

A empresa terá de pagar o valor de R$ 192 milhões para a varejista

Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia
Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia

Nesta quarta-feira (23), a Vibra Energia (VBBR3), em continuidade ao fato relevante divulgado em janeiro, informou a saída do quadro societário da Vem Conveniência.

O termo de encerramento prevê o retorno dos negócios de lojas de pequeno varejo para as acionistas originárias, ou seja: as lojas “Local” para a Americanas (AMER3) e “BR Mania”, para a Vibra.

Como o volume destes negócios não são equivalentes dentro da participação igualitária da Vem Conveniência, haverá também uma parte em dinheiro, representando o pagamento de R$ 192 milhões da Vibra para a Americanas. 

O negócio BR Mania será aportado em uma nova empresa especialmente constituída para tal fim com capital 100% pertencente àVibra e incorporando a marca “Vem Conveniência”.

"Com a nova sociedade detentora das lojas BR Mania como uma subsidiária independente, a Vibra esperar prosseguir com o crescimento já verificado e desenvolver ainda mais o seu negócio de conveniência, como parte indispensável na sua proposta de valor para a revenda e consumidores de sua rede de postos", afirma a companhia em comunicado. 

O fechamento do Termo de Encerramento depende do cumprimento de condições precedentes usuais, como a obtenção das devidas aprovações de autoridades administrativas (CADE) e judiciais competentes. 

Sair da versão mobile