Empresas

Vibra (VBBR3) vai perder direitos sobre a marca BR? CEO da Petrobras (PETR3)(PETR4) comenta

Jean Paul Prates mantém diálogo com a empresa e afirma que vai poder anunciar decisões sobre o tema no início do próximo ano

Jean Paul Prates - Crédito: Jefferson Rudy / Agência Senado
Jean Paul Prates - Crédito: Jefferson Rudy / Agência Senado

Em relação a um eventual retorno da Petrobras (PETR3)(PETR4) ao segmento de distribuição, Jean Paul Prates, CEO da estatal, disse que vai haver "surpresas" sobre o valor e o uso da marca BR nos postos de combustíveis.

O executivo adiantou, em evento de celebração dos 70 anos da petroleira, que a companhia revisa o contrato com a Vibra (VBBR3). O diretor-presidente afirmou que vai poder anunciar decisões sobre o tema no início do próximo ano.

Prates adiantou que a medida passa por uma série de conversas e que a ex-BR Distribuidora estaria ciente das intenções da estatal.

 "O contrato tem algumas coisas que a gente não compreende até hoje e qual foi o racional daquilo", declarou, com a ressalva de que as empresas mantêm um bom diálogo.

"Recebemos recentemente os licenciados no Paraguai e no Chile e nos reportaram qualidade e atratividade que a marca BR tem nesses mercados. A gente sabe do valor dela e a gente vai trabalhar em cima disso", contou Prates.

"O sonho de uma empresa integrada, do poço ao posto, desbravadora de fronteiras geográficas e tecnológicas, segue vivo", concluiu.

As informações são de Reuters.

Sair da versão mobile