A Viveo (VVEO3) anunciou, na última quarta-feira (25), a aprovação e abertura de um programa de recompra de ações da companhia. Poderão ser adquiridas até 6.335.996 ações ordinárias, escriturais, nominativas e sem valor nominal, cerca de 3,48% das ações em circulação.
A empresa possui aproximadamente 322,8 milhões de ações, 182 milhões dessas estão em circulação e 2,7 milhões em tesouraria. Com a recompra do limite definido, será totalizado 5% entre ações em tesouraria e em circulação.
O prazo do programa de recompra será de 18 meses, com início nesta quinta-feira, 26 de outubro, e encerramento em 25 de abril de 2025.
Segundo a Viveo, o objetivo do programa é manter ações em tesouraria, alienar, cancelar ou reserva para fazer frente a pagamento de remuneração variável para os administradores.
“Além disso, busca-se otimizar a criação de valor para os acionistas, uma vez que a administração acredita que o preço atual das ações da companhia não reflete seu verdadeiro valor”, conclui a empresa, em um comunicado.