Em Porto Alegre

Warren estrutura operação para financiamento de empreendimento no valor de R$ 37 milhões

Milhares de investidores tiveram acesso indireto, por meio de Fundos de Investimento, ao produto originado, estruturado e distribuído pela plataforma

-
-

A plataforma de investimentos Warren foi a coordenadora-líder de Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), cujo tomador dos recursos foi uma empresa subsidiária da Incorporadora Astir, do Grupo Isdra, no valor de R$ 37 milhões.

Trata-se de uma operação estruturada para financiamento imobiliário para a construção do empreendimento Aris, localizado no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre-RS.

Para Gustavo Kosnitzer, head da área de mercado de capitais da Warren, o movimento significou o encontro de dois mundos: uma empresa super tradicional, inserida em um mercado também muito tradicional, dominado pelos bancos, com uma plataforma de investimentos 100% alinhada com o cliente.

“Conseguimos fazer isso pelo mercado de capitais da Warren, em que promovemos diretamente um match de investidores com quem está precisando de recursos”, declara.

O executivo ainda reforça que, ao realizar uma operação de crédito, a Warren disponibiliza ao investidor um produto exclusivo, diferenciado, com rentabilidade acima da média de mercado.

“Estávamos buscando um novo parceiro, com uma abordagem mais leve e moderna, e que, a partir do entendimento da nossa necessidade enquanto cliente, fosse capaz de estruturar uma operação praticamente sob medida. Nosso intuito ao unir esforços com a Warren era justamente escapar do mainstream do mercado financeiro, trabalhando com menos burocracia, canalizando nossa energia apenas na estruturação da operação em si, podendo com isso dar a ela a formatação que mais atendesse os nossos objetivos”, declara Eduardo Isdra Zachia, diretor-presidente do Grupo Isdra.

Segundo Kosnitzer, da mesma forma que o investimento sofreu um movimento muito grande de desbancarização, o crédito segue a mesma linha. 

“Estamos levando o mesmo propósito de alinhamento com os investidores para as empresas que querem acessar o mercado de capitais, através de custos mais eficientes e de dedicação total a cada operação que atuamos”, explica Gustavo.

Com informações de Approach Comunicação.

Sair da versão mobile