A fabricante de equipamentos catarinense WEG (WEGE3) vai investir R$ 70 milhões para a construção de uma nova unidade de produção de tintas líquidas industriais no Brasil até 2024. Com isso, a empresa estima que sua capacidade produtiva aumentará aproximadamente 70%.
O projeto inclui também um novo centro de distribuição logística, com cerca de 6.400 m2 de área construída e será projetado de forma a permitir o aumento gradual da capacidade.
Os investimentos serão realizados no parque fabril de Guaramirim (SC), sede da unidade de tintas e vernizes, onde a empresa já produz tintas líquidas e em pó, resinas e vernizes eletroisolantes para os segmentos industrial e de infraestrutura.
Em entrevista ao site Valor, o diretor superintendente de tintas industriais da companhia, Rafael Torezan, diz que a produção da empresa está próxima do limite e essa expansão será crucial para atender à crescente demanda do mercado.
“Este investimento leva um certo tempo para ser executado. Ele deve ser entregue por volta do meio do ano que vem, entre o segundo e o terceiro trimestre de 2024 e era importante que a gente tomasse essa decisão para fazer frente aos volumes que temos visto”, conclui o executivo.
As informações são do jornal Valor.