Carteira recomendada XP março

XP retira Vivara e inclui Lojas Renner e Copel no Top 10 Ações de março

Lojas Renner
-

A XP Investimentos anunciou, em relatório divulgado na semana passada, que retirou a Vivara de seu ranking Top 10 Ações para o mês de março, para adicionar Lojas Renner e Copel. 

A mudança, segundo os analistas, tem como objetivo “aumentar proteção na carteira em meio ao momento de alta volatilidade”. Permanecem entre as recomendações Banco do Brasil, Cyrela, Ecorodovias, Iguatemi, JBS, Localiza, Vale e Via Varejo. No mês passado, as ações selecionadas pela XP caíram -8,6%, contra -8,4% do Ibovespa.

A Copel, com mercado doméstico, não sofre tanta influência do cenário internacional e, por isso, é uma boa opção no momento, defende a plataforma de investimentos. Além disso, a análise destaca a gestão atual da empresa de energia, que tem como foco redução de custos e mitigação de dívidas. 

A Renner, outro ativo doméstico, chega para substituir os riscos da Vivara. Segundo a XP, as margens da companhia de joias são ameaçadas pela corrida pelo ouro, puxada pelos receios trazidos pelo surto de coronavírus. Desde o início do ano, o preço da commodity em reais teve alta de mais de 20%.

A projeção para a bolsa brasileira segue em 140 mil pontos até o final do ano, conforme o relatório. A estimativa tem como premissas a retomada de crescimento do país com as reformas econômicas, os juros baixos e o fluxo de investimentos voltados para a renda variável. No entanto, a ressalva é o risco da epidemia de COVID-19, que pode impactar os resultados das empresas na B3, destaca a XP. 

Sair da versão mobile