locaweb ação

XP inicia cobertura da Locaweb com recomendação de compra e alvo em R$ 26

Por Gabriel Codas

Investing.com – A XP Investimentos informou nesta segunda-feira a cobertura as ações da Locaweb (SA:LWSA3) com recomendação de compra e preço-alvo no R$26,00 por ação para final de 2020. A avaliação tem como base o fechamento de sexta-feira a R$ 17,54, com potencial de 48% de alta das ações. O preço-alvo ao final de 2020 é baseado em uma combinação de uma avaliação por fluxo de caixa descontado (DCF), com peso de 50%, e uma avaliação por múltiplo (EV/EBITDA), também com peso de 50%.

Para os analistas, com as ações negociando a múltiplos ainda relativamente descontados (10,8x EV / EBITDA em 2021 vs.  aproximadamente 16,0x para os seus pares globais no setor de tecnologia), enxergam o patamar atual das ações como um ponto de entrada atrativo para uma companhia que, na visão deles, apresentará taxas expressivas de crescimento.

No geral, eles projetam crescimento anual médio ao longo dos próximos três anos de 16% em receita, 25% em EBITDA e 68% em lucro líquido. A equipe ressalta que 97% da receita da empresa é recorrente (proveniente de assinaturas), o que gera maior previsibilidade para os resultados.

Cerca de 75% dos recursos referentes à parcela primária do IPO da empresa (~R$ 430 milhões) será destinado a potenciais oportunidades de fusões e aquisições. Desde 2012, a Locaweb adquiriu seis empresas, com o objetivo de fortalecer e / ou expandir seu portfólio de produtos e serviços. Essas operações apresentaram um crescimento anual médio de receita e EBITDA de 26% e 50%+ após a integração.

A XP vê três preocupações principais com relação a tese de investimento nas ações da Locaweb: Maior concorrência na operação de e-commerce – seja de outros provedores/plataformas ou dos grandes marketplaces; Concorrência em pagamentos que, embora relativamente pequeno (~ 10% da receita total), é responsável por 35% de nossa projeção de crescimento de receita e  Gerenciar o churn (rotatividade) de clientes, que tende a ser, por definição, mais desafiador para empresas de serviços (ou SaaS – “software-as-a-service”) focadas em pequenas empresas, devido que estas costumam apresentar um desempenho mais cíclico e menores taxas de retenção de serviços.

Sair da versão mobile