Caio Megale foi nomeado como o novo presidente do LIDE Economia. O economista-chefe da XP já foi secretário de Indústria e Comércio do Ministério da Economia e foi secretário da Fazenda da cidade de São Paulo, na gestão de João Doria, durante os anos de 2017 e 2018.
O executivo passa a integrar o Comitê de Gestão do LIDE, composto por renomados representantes do setor produtivo do país e que têm o objetivo de auxiliar na curadoria de conteúdo a partir dos setores de atuação.
Entre os anos de 2011 e 2016, Megale foi associado do Itaú (ITUB4) e um dos responsáveis pela equipe de economistas do banco.
Anteriormente, atuou como economista do Lloyds Asset Management, Máxima Asset Management, Gávea Investimentos e Mauá Investimentos.
Foi professor de Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC SP), e tem artigos publicados nos principais jornais do País.
A posição, consultiva (sem remuneração), prevê uma ocupação inicial de dois anos. Caio Megale assume o LIDE Economia a partir de 1º de julho.