A XP (XPBR31) anunciou, na Expert XP, a parceria com a National Football League (NFL), liga esportiva mais popular das Américas.
O acordo, no longo prazo, fará com que a companhia se torne parceira local da NFL no Brasil, com expectativa de que a marca será associada ao esporte em diversas ações conjuntas no País.
A parceria reforça o crescimento e o potencial do futebol americano no Brasil, que hoje conta com mais de 38 milhões de torcedores.
Os jogos da NFL são transmitidos no Brasil há vários anos, e o Super Bowl, jogo do campeonato da NFL, já é um dos eventos esportivos mais assistidos do país.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a NFL. Esse movimento apoia o desenvolvimento do esporte no Brasil e ao mesmo tempo nos ajuda a alavancar a marca XP tanto nacional quanto internacionalmente”, avalia Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.
“A parceria também tem o objetivo de impulsionar o alcance da NFL fora do mercado norte-americano, que já atingiu um nível de penetração muito elevado. Somos um parceiro estratégico para impulsionar ainda mais esses resultados”, acrescenta Lopez.
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à XP à família NFL Brasil”, acrescentou Michelle Webb, vice-presidente de patrocínio internacional da NFL.
Sobre a NFL
A National Football League é uma liga esportiva popular da América, composta por 32 franquias que competem todos os anos no Super Bowl, o maior evento esportivo anual do mundo.
Fundada em 1920, a NFL desenvolveu o modelo para a liga esportiva moderna de sucesso, incluindo distribuição nacional e internacional, ampla divisão de receitas, excelência competitiva e franquias fortes em todo o país.