O Zro Bank listou, na quarta-feira (17), duas novas criptomoedas no seu app: Ether (ETH) e Tether (USDT). A maior altcoin e a maior stablecoin em capitalização de mercado, hoje, segundo o Coinmarketcap.
Para o dia do lançamento, o banco digital preparou uma promoção para os seus clientes: todos os clientes que comprarem 100 USDT ou mais, no dia do lançamento, irão ganhar 5 USDT de cashback. O bônus será creditado na conta do cliente até o final da semana.
A Ether (ETH) é a criptomoeda nativa da rede Ethereum. Criada em 2015, a arquitetura da sua plataforma permitiu o surgimento de diversas tecnologias como as finanças descentralizadas (DeFi), os contratos inteligentes e os tokens não fungíveis (NFTs).
A Tether (USDT) é uma stablecoin (criptomoeda estável) pareada ao dólar americano (USD). Assim, ela faz a ponte entre o mercado financeiro tradicional e o mercado de criptoativos. Apesar de ter o preço pareado ao de uma moeda fiduciária, a Tether (USDT) é um ativo 100% digital.
"Estamos iniciando um movimento importante de adicionar novas criptomoedas ao app. A previsão é de que, ainda este mês, mais 7 criptomoedas sejam listadas, totalizando 10 com as recém-chegadas Ether (ETH) e Tether (USDT). E, em setembro, iremos listar mais 10 criptos, oferecendo ao cliente a mesma facilidade de conversão, em segundos, e em breve opções de cashback em outras criptomoedas, além do Bitcoin (BTC)", disse Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank.
O evento chamado "The Merge", previsto para acontecer no dia 15 de setembro, marcará a transição do algoritmo de mineração da rede Ethereum de prova de trabalho (PoW, ou Proof-of-Work) para prova de participação (PoS, ou Proof-of-Stake).
Este último é considerado um modelo de mineração mais eficiente por dispensar o uso de eletricidade e a necessidade de grandes máquinas para a validação dos blocos.
Após a fusão, o consumo de energia da rede Ethereum deve cair mais de 99%. Ela também promete trazer uma maior escalabilidade à blockchain líder dos contratos inteligentes.
O anúncio do The Merge impactou positivamente a alta do Ether, que fechou o mês de Julho com alta de aproximadamente 56%.